domingo, 23 de setembro de 2012

TVs de plasma Panasonic

Para auxiliar os técnicos que ainda não estão muito familiarizados com a TVs de plasma Panasonic, estamos disponibilizando um esquema onde pode-se identificar as placas e suas funções através da sua posição no aparelho. Este esquema pertence aos seguintes modelos:


TC-P50G11B
TC-P50S10B
TC-P42S10B
TC-P42X10B


Pode-se utilizar este esquema como referência para outros modelos, pois outros modelos também utilizam a mesma nomenclatura de placas.




10 comentários:

  1. Olá Hiro,

    Toda vez que a minha tv fica sem fornecimento de energia, seja porque tirei da tomada ou porque faltou luz, ela não volta a ligar, nem mesmo o led de stand by (led frontal vermelho).
    A primeira vez que isso aconteceu eu achei que ela tinha queimado, tirei da tomada e estava protelando levá-la para o conserto quando um primo aconselhou liga-la novamente na tomada. Ela voltou a funcionar. Notei então que quando acontecia de faltar luz o problema voltava e já fiz este procedimento mais três vezes. Desta última vez está parecendo que não terei tanta sorte.

    Você pode me ajudar?

    Abraço,
    Thea

    ResponderExcluir
  2. Sabe onde encontrar uma Placa A para PANASONIC TC-P50G11B?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Tenho esta tv Panasonic de plasma : TH-42PV80LB.
    Defeito: Led vermelho pisca 3 vezes.
    Verifiquei no manual de erros que quando pisca 3 vezes o defeito está na placa ( A ) sendo mais especificamente na alteração da tensão dos 3,3 volts.
    Queria ver se alguem pode me ajudar com este defeito auxiliando com alguma dica e caso resolva postarei o resultado. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde estou com uma tv dessa que o led pisca 7 vezes ainda não resolvi se alguém puder ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema seu. Alguém pode dar uma luz?

      Excluir
  5. Alguém tem o manual de serviço da Panasonic TC-P50G11B?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema ou o manual de serviço da Panasonic TC-P50G11B?

    ResponderExcluir